Auxilia nas infecções

A parede celular da Chlorella possui um complexo de componentes polissacarídeos. Em experimentos de laboratório, este fator é reconhecido como indutor de produção de interferon. É sabido que o interferon protege o organismo contra infecções do vírus influenza (um dos vírus causadores de infecções respiratórias) e possui propriedades anti-tumor. Por conseguinte, a parede celular da chlorella tem a capacidade de combater células cancerosas através da produção de interferon induzido pelo complexo polissacarídeo.

A chlorella contém altos índices de ácidos nucléicos (a maior quantidade de ácidos nucléicos de todos os alimentos do planeta) e também o Fator de Crescimento Chlorella (CGF) que é, provavelmente, o componente mais valioso da chlorella.

Um dos mais significantes fatores do CGF é sua capacidade de estimular o sistema imunológico. Isto é conseguido pela ativação das células T (ativas contra viroses e câncer), células B (ativas na luta contra as bactérias) e macrófagos (ativos contra o câncer, proteínas estranhas e produtos químicos).
Chlorella é um excelente purificador orgânico e contém muitos nutrientes valiosos. Estudos e publicações médico-científicas em todo o mundo documentam que a chlorella é um excelente produto para a saúde (Edição especial da revista Health World, 1990).



Trabalhos Científicos Correlacionados

Chlorella as a powerful defense against cancer (Dani Veracity )

Effect of hot water extract of Chlorella vulgaris on cytokine expression patterns in mice with murine acquired immunodeficiency syndrome after infection with Listeria monocytogenes. (Hasegawa T; Kimura Y; Hiromatsu K; Kobayashi N; Yamada A; Makino M; Okuda M; Sano T; Nomoto K; Yoshikai Y)