Certificados de Qualidade



ISO 9001
Dep. of Health Executive Yuan Republic of China

GMP-FOOD
Certificação SGS ISO9001 do governo do Reino Unido. Certificação do Departamento de Saúde da China. Certificado das boas práticas de fabricação. Emitido pelo Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan.


ANVISA

Kosher Supervision
of America


Japan Food Research Lab.
Registro no Ministério da Saúde do Brasil autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Certificação Kosher é mundialmente reconhecido e atribuído como sinônimo de controle máximo de qualidade. Certificado de Análises químicas dos laboratórios de pesquisa alimentar do governo japonês.

Halal Food Certificate

Health Food Permit in Taiwan

Japan Organic and
Natural Foods
Association
Certificado da Associação Muçulmana Chinesa Certificado do Ministério de Saúde de Taiwan Certificado da Associação Japonesa de Alimentos Orgânicos e Naturais

Certificado de Qualidade ISO 9001 (2000)
Japan Food Research Laboratories
GMP-FOOD Certificate
Kosher Supervision of America
Department of Health Executive Yuan Republic of China
ANVISA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Chinese Muslim Association
Health Food Permit in Taiwan
Japan Organic and Natural Foods Association

Política de Qualidade

O TCMC tem sido premiado pela estatal de sua região com o título de "Excelente Exportador" por 20 anos consecutivos.

De 1995 a 2001 a TCMC recebeu a premiação da melhor empresa do setor pelo Departamento do Estado das Industrias.

Controle de Qualidade

O Controle de qualidade é de extrema importância para nosso fabricante Taiwan Chlorella Manufacturing Co.,Ltd (TCMC).

Além das análises governamentais anuais necessárias para ganhar aprovação de comercialização do Governo japonês, os processos de controle de qualidade da TCMC incluem exame bacteriano, análise nutricional, Inspeção de cor, verificação de volume e testes de pureza.

Sistematicamente, coleta-se uma amostra de cada lote de cultivo de chlorella adicionando-a numa mistura de uma solução salina da qual uma nova cultura é preparada para determinar a presença de qualquer crescimento bacteriano.

Processos de avaliação por monitoramento por computador são usados para determinar a composição dos componentes da Chlorella. Se um lote de Chlorella não se encontra nos padrões prescritos de acordo com o controle de qualidade exigido, este lote é condicionado para venda como ingrediente para consumo animal.

Também são realizados análises químico-biológica completas que determinam a composição bioquímica assim como os componentes microbiológicos da Chlorella em pó que devem estar de acordo com os rígidos padrões legais de venda para consumo humano.

Depois que o conteúdo de clorofila foi avaliado e aprovado num spectro-fotômetro, as algas são finalmente examinadas microscopicamente para assegurar a ausência de qualquer impureza antes que o produto seja empacotado para venda.

O processo de produção completo da Chlorella desde a minunciosa análise microscópica dos laboratórios da TCMC, do cultivo ao ar livre em piscinas de água frescas ricas em minerais para esterilização final, assim como o processo de ruptura da parede celular das algas cultivadas e secagem final são monitorados por microbiólogos para assegurar que o mais alto padrão de higiene e qualidade de produto seja mantido em todos andamentos de cada processo.

A Chlorella é vendida como pó e em forma de tabletes. Como estes tabletes são 100% pura chlorella e não contêm nenhum ingrediente ou componente adicional para a fabricação destes tabletes, este processo só pode ser levado a cabo se o pó estiver totalmente livre de impurezas.

Registro no Ministério da Saúde

A maior parte dos consumidores ainda não sabe o que é um registro no Ministério da Saúde e sua importância, e acaba sendo vítima de um dos crimes considerados mais graves que existem contra saúde pública (Cod.Penal Art. 273 § 1º B-I) – a venda de produtos não registrados.

Os suplementos alimentares precisam ser autorizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que possam ser comercializados no Brasil. O mesmo acontece com os fitoterápicos.

Órgãos públicos como a ANVISA avaliam minunciosamente cada ingrediente do produto, verificam os estudos científicos referentes aos benefícios propostos e apenas autorizam o produto para venda quando todas as exigências forem cumpridas.

"Em um produto sem registro não há como saber se o que está encapsulado é exatamente o que está descrito na embalagem. Também não é possível saber em que condições de higiene esse produto foi fabricado. O Ministério da Saúde faz o registro da empresa e depois, de cada produto. O registro é uma prova de que a empresa existe, é legalizada e atua dentro das normas da vigilância sanitária. O registro é o mínimo que o consumidor deve exigir" (fonte: O GLOBO de 14/12/2003)

Isso vale tanto para os produtos nacionais como para os importados. Os produtos estrangeiros para serem importados e comercializados aqui no Brasil precisam ser registrados MS. Sem esse registro esses produtos não podem entrar no país pelas vias legais, restando as vias obscuras que colocam o consumidor mais exposto ainda aos riscos de falsificações e pirataria. 

Notícias como essa abaixo são regularmente publicadas no site da ANVISA porém raramente chegam ao conhecimento de todos:

"A Anvisa desmontou em 25/08/2005 um esquema de fabricação de medicamentos caseiros na cidade de Ceilândia (DF). Durante a inspeção à fábrica clandestina foi constatado que no local eram fabricados medicamentos sem registro. A fabricação desses produtos, incluindo os fitoterápicos, sem autorização da Anvisa é crime hediondo." (fonte: Notícias da Anvisa).

Segundo o Jornal Correio Brasiliense, "A decisão de comprar ou não produtos falsificados ou sem registros do Ministério da Saúde (MS) está nas mãos do consumidor. Têm ocorrido falsificações do número de registro dos produtos que se tornam identificáveis com um simples exame visual da embalagem, afirma Franklin Rubinstein, ouvidor da Anvisa."

SAIBA COMO IDENTIFICAR O REGISTRO MS:

Ao dar entrada em um pedido de registro, o produto ganha um número de protocolo de 15 dígitos. Esse número não habilita as empresas a comercializarem os seus produtos.  "Isso significa que o produto não foi avaliado ainda e que a empresa apenas deu entrada no pedido de registro. O risco que você corre é de comprar um produto que pode não ser aprovado para o consumo após os testes finais." (fonte: site IG - Saúde

Após o cumprimento de TODAS as exigências de segurança e eficácia, o produto recebe o número definitivo de registro MS. Os números de registro definitivos devem ter 13 dígitos ou nove, já que o fabricante não é obrigado a colocar na embalagem os últimos quatro números. É o primeiro dígito que vai classificar o produto, da seguinte forma:

número de registro de medicamentos (vitaminas e fitoterápicos) começa com o número 1 ex:
1.2700.0002.001-9
 
número de registro de cosméticos começa com o número 2 ex:
2.1888.0006.001-7
 
número de registro de saneantes (produtos de limpeza) começa com o número 3 ex:
3.1825.0013.001-6
 
número de registro de alimentos (suplementos alimentares) começa com os números 4, 5 e 6 ex:
6.2109.0008.001-1

 

A consulta ao registro de nossos produtos pode ser feita no site da própria ANVISA. Para verificar se o suplemento alimentar se encontra devidamente registrado, Clique aqui.

O número do registro MS deve constar no rótulo do produto para que você tenha certeza de que ele é regularizado.

Radiação

Em virtude de ainda haver dúvidas quanto aos problemas ocorridos com o Japão e a radiação liberada com os danos na usina atômica, se faz necessário esclarecimentos de alguns pontos para não haver enganos.

  • Nossa Chlorella Não é do Japão.
  • Nossa Chlorella é de Taiwan, também conhecida como Ilha de Formosa, República da China.
  • A radiação liberada pela usina no Japão não atingiu Taiwan.
  • Nossa Chlorella é produzida pela Taiwan Chlorella Manufacturing Co.,Ltd (TCMC) em Taipei Taiwan, República da China e não no Japão.
  • Nossa Chlorella não é cultivada com água do mar, mas sim com água doce proveniente de poços artesianos.
  • Todas as etapas de produção são monitoradas e analisadas 24 horas por dia até o final do processo de produção.
  • A Taiwan Chlorella Manufacturing Co. conta com o mais moderno laboratório de análise e tem apoio do Ministério da Saúde e do Ministério da Agricultura de Taiwan garantindo a qualidade da melhor Chlorella para o consumo humano.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Purachlorella.

Radiação Certificado